O USO DE MATERIAIS TECNOLOGICOS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR EM UBÁ-MG PÓS PANDEMIA

Autores

  • Suellen Silva Gamarano UEMG Autor
  • Myrian A. Silva Schettino UEMG Autor

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Materiais tecnológicos, planejamento

Resumo

Este estudo investiga o uso de materiais tecnológicos no planejamento de professores de ensino superior em Ubá, MG, após a pandemia de COVID-19. A pesquisa busca examinar como a adoção da tecnologia influenciou o processo de ensino-aprendizagem, considerando as experiências de professores e alunos. Com abordagem mista, incluindo entrevistas, questionários online, análise documental e observações de aulas, revela insights sobre a transformação do ensino superior pós-pandemia. Destaca desafios como a falta de interação durante o ensino remoto e oportunidades, como a formação continuada dos professores em educação a distância. Ressalta a importância do suporte institucional para a integração eficaz da tecnologia no planejamento de aulas, crucial para garantir um ensino de qualidade adaptado às demandas contemporâneas.

Downloads

Publicado

2024-07-16

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 2. O Professor, a Docência e as suas Práticas Pedagógicas no contexto das TDIC

Como Citar

GAMARANO, Suellen Silva; SCHETTINO, Myrian A. Silva. O USO DE MATERIAIS TECNOLOGICOS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR EM UBÁ-MG PÓS PANDEMIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2860.. Acesso em: 9 out. 2024.