O PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Autores

  • Eliane Maria dos Santos Lima Secretaria de Educação de Pombos - PE Autor

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Professor, Especialista

Resumo

O artigo aborda a relevância na atualidade do professor especialista frente a sua atuação nas Salas de Recursos Multifuncionais mediante a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Pombos, PE. Visa fornecer informações indispensáveis aos professores do ensino regular com o intuito de promoção a formação continuada diante do processo de inclusão. Baseado em estudos práticas e teóricos sobre inclusão e AEE. O artigo apresenta uma metodologia que inclui revisão bibliográfica e uma abordagem qualitativa diante do processo de inclusão de estudantes com deficiência. Destacando a importância da atuação destes profissionais das Salas de Recursos multiprofissionais atualmente, e mantendo uma ponte com o período pandêmico da COVID-19, época de extrema relevância para a Educação Inclusiva do nosso município, pois as TIC fortaleceram os elos que temos hoje entre estudante e professores. Assim, os resultados revelam a importância desses profissionais frente a Educação Inclusiva de alunos com deficiência, oferecendo suporte tanto dentro quanto fora da escola.

Downloads

Publicado

2024-07-16

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 2. O Professor, a Docência e as suas Práticas Pedagógicas no contexto das TDIC

Como Citar

LIMA, Eliane Maria dos Santos. O PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2859.. Acesso em: 9 out. 2024.