O PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Professor, EspecialistaResumo
O artigo aborda a relevância na atualidade do professor especialista frente a sua atuação nas Salas de Recursos Multifuncionais mediante a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Pombos, PE. Visa fornecer informações indispensáveis aos professores do ensino regular com o intuito de promoção a formação continuada diante do processo de inclusão. Baseado em estudos práticas e teóricos sobre inclusão e AEE. O artigo apresenta uma metodologia que inclui revisão bibliográfica e uma abordagem qualitativa diante do processo de inclusão de estudantes com deficiência. Destacando a importância da atuação destes profissionais das Salas de Recursos multiprofissionais atualmente, e mantendo uma ponte com o período pandêmico da COVID-19, época de extrema relevância para a Educação Inclusiva do nosso município, pois as TIC fortaleceram os elos que temos hoje entre estudante e professores. Assim, os resultados revelam a importância desses profissionais frente a Educação Inclusiva de alunos com deficiência, oferecendo suporte tanto dentro quanto fora da escola.