DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO PÓS-PANDEMIA

Autores

  • Fabiane da Silva Montoli UFSM Autor
  • Frankiele Oesterreich UFSM Autor

Palavras-chave:

Formação Docente, Ensino remoto emergencial, Educação a Distância, Ensino Híbrido

Resumo

Quando falamos em pandemia, parece algo tão distante, mas ainda estamos colhendo consequências desses anos de ensino remoto emergencial e nossos professores também tiveram muitas dificuldades durante todo este período. É comum lembrarmos dos alunos, da dificuldade de acesso, mas e dos nossos
professores? Nossos mestres estavam todos os dias prontos para transmitir informações da melhor forma possível, quem olhou por eles durante esses anos? O presente estudo traz uma revisão bibliográfica sobre a formação inicial e continuada do docente, o ensino virtual versus presencial, abordando a necessidade de mais estudos sobre a qualidade na formação e acompanhamento da criação de novos cursos EaD, a fim de atentar à qualidade do ensino. 

Downloads

Publicado

2024-07-16

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 2. O Professor, a Docência e as suas Práticas Pedagógicas no contexto das TDIC

Como Citar

MONTOLI , Fabiane da Silva; OESTERREICH, Frankiele. DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO PÓS-PANDEMIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2854.. Acesso em: 9 out. 2024.