INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS

Autores

  • Gustavo Carvalho Mauricio UFSCar Autor
  • Daniel Mill UFSCar Autor

Palavras-chave:

Educação híbrida, Educação a Distância, EaD, Institucionalização

Resumo

A Educação a Distância (EaD), combinada com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), têm mostrado potencial para revolucionar o ensino no cenário educacional atual. A educação híbrida surge como solução para demandas educacionais, combinando ensino presencial e a EaD. A pesquisa busca compreender como as instituições incorporam a modalidade, considerando a incorporação dos 40% de Educação a Distância em cursos presenciais. Aborda aspectos técnicos, comunicacionais, normativos e pedagógicos. A investigação, utilizando uma abordagem quali-quantitativa, envolve revisão sistemática de literatura, análise documental e entrevistas focando em verificar a institucionalização da educação híbrida pelas Instituições de Ensino Superior Públicas. O estudo visa buscar informações que ajudem a compreender o processo de institucionalização do ensino híbrido em cursos presenciais de instituições públicas de ensino superior, discutir o aperfeiçoamento da implementação das políticas públicas buscando elencar as melhores práticas para esse processo.

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Publicado

2024-06-12

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 4. Gestão e Políticas Educacionais no contexto das TDIC

Como Citar

MAURICIO, Gustavo Carvalho; MILL, Daniel. INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2823.. Acesso em: 9 out. 2024.