AULA ON-LINE E SEUS ELEMENTOS NA ATUAÇÃO DA TUTORIA

Autores

  • Naíola Paiva de Miranda Instituto Bíblico Ebenézer Autor

Palavras-chave:

Aula on-line , Tecnologias, Tutoria

Resumo

O trabalho objetiva apresentar a aula online e seus elementos na atuação da tutoria, ressignificar o processo didático-pedagógico em educação a distância na aula on-line, compreender a organização da aula no espaço on-line para promover a aprendizagem significativa, aprendizagem colaborativa nos momentos assíncronos e síncronos no ambiente virtual de aprendizagem. No
estudo foi realizado a revisão de literatura e a pesquisa de campo com abordagem qualitativa, experiência que se teve em um Curso Livre de 30hs - Curso de formação para Tutores em Educação a distância, na Instituição IBE – Instituto Bíblico Ebenézer em 2023. A pesquisa foi feita através de um questionário via e-mail entre os respondentes escolheu-se12 e estes serão identificados por E(educando). O estudo apresentou os atores da aula online, as dimensões da aula online tais como dimensão pedagógica, didática e tecnológica e a experiência na aula on-line.O estudo permitiu conhecer a relevância da aula on-line na construção do conhecimento do educando ora cursista A mediação da aula on-line nesse curso de formação, ampliou a visão do que o educando precisa para tornar uma aprendizagem efetiva, o cuidado que se deve ter com o material que se coloca na plataforma, para não esmorecer o aluno durante o curso.

Downloads

Publicado

2024-06-12

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 2. O Professor, a Docência e as suas Práticas Pedagógicas no contexto das TDIC

Como Citar

MIRANDA, Naíola Paiva de. AULA ON-LINE E SEUS ELEMENTOS NA ATUAÇÃO DA TUTORIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2816.. Acesso em: 9 out. 2024.