APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA DREAMSHAPER

Autores

  • Fabiola Otelac Universidade Anhembi Morumbi Autor
  • Márcia Cristina dos Reis Universidade Anhembi Morumbi Autor
  • Miriam Therezinha Lona Universidade Anhembi Morumbi Autor

Palavras-chave:

Metodologias Ativas , Aprendizagem Baseada em Projetos , DreamShaper , Administração

Resumo

A Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) é uma metodologia ativa que os alunos são desafiados a pensar criticamente e resolver problemas complexos. Neste contexto, as tecnologias aplicadas à educação, aliadas ao ABP, necessitam de um planejamento que permita aos docentes e estudantes usufruírem de suas vantagens. Desta forma, o presente estudo se propõe identificar e discutir sobre a aplicação da ABP com a tecnologia DreamShaper, para a formação profissional de estudantes no curso superior de Administração, da Universidade Anhembi Morumbi. Realizou-se um estudo empírico quantitativo, por meio de aplicação de questionário e coleta de dados dos estudantes em um projeto acadêmico. Dentre os principais resultados, observa-se que houve contribuições para a aprendizagem dos estudantes, nos aspectos conceituais, práticas e atitudinais. O estudo permitiu validar que a utilização da metodologia ABP contribui para o ensino-
aprendizagem da administração, principalmente em conteúdos com escopo teórico, além de, favorecer o desenvolvimento do trabalho em grupo.

Downloads

Publicado

2024-06-12

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo Temático 1. O Estudante e/ou a sua Aprendizagem no contexto das TDIC

Como Citar

OTELAC, Fabiola; REIS, Márcia Cristina dos; LONA, Miriam Therezinha. APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA DREAMSHAPER. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2812.. Acesso em: 9 out. 2024.