APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA DREAMSHAPER
Palavras-chave:
Metodologias Ativas , Aprendizagem Baseada em Projetos , DreamShaper , AdministraçãoResumo
A Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) é uma metodologia ativa que os alunos são desafiados a pensar criticamente e resolver problemas complexos. Neste contexto, as tecnologias aplicadas à educação, aliadas ao ABP, necessitam de um planejamento que permita aos docentes e estudantes usufruírem de suas vantagens. Desta forma, o presente estudo se propõe identificar e discutir sobre a aplicação da ABP com a tecnologia DreamShaper, para a formação profissional de estudantes no curso superior de Administração, da Universidade Anhembi Morumbi. Realizou-se um estudo empírico quantitativo, por meio de aplicação de questionário e coleta de dados dos estudantes em um projeto acadêmico. Dentre os principais resultados, observa-se que houve contribuições para a aprendizagem dos estudantes, nos aspectos conceituais, práticas e atitudinais. O estudo permitiu validar que a utilização da metodologia ABP contribui para o ensino-
aprendizagem da administração, principalmente em conteúdos com escopo teórico, além de, favorecer o desenvolvimento do trabalho em grupo.