ENGENHARIA DE SOFTWARE E ESTATÍSTICA NO APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Eduardo Faria Universidade Federal de Sergipe Autor

Palavras-chave:

Software, Engenharia, Estatística, Distância, Educação

Resumo

O presente trabalho retrata a importância da regressão múltipla, microsserviços e dados abertos para decisões em políticas públicas na área de educação a distância. Desse modo, propõe-se a implementação dessas metodologias em um cenário mais próximo à realidade. O objetivo é demonstrar que o estudo preliminar das características peculiares de discentes, dados populacionais e outras variáveis influencia a maneira com que a ministração do conteúdo é mais assertiva. Utiliza-se dados de áreas como educação, população e regionalidade, abordando-os através de uma visão probabilística, expondo casos manuais para, em seguida, automatizá-los, particularmente com o uso da tecnologia Spring Boot. A fundamentação para os procedimentos em voga é um arcabouço sólido proveniente da doutrina acadêmica, da legislação publicística e do manifesto ágil, que reforça o uso de abordagens não monolíticas. Os resultados do trabalho refletem a coexistência de diferentes cenários que requerem distintas abordagens para a facilitação do ensino.

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Publicado

2024-05-28

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 4. Gestão e Políticas Educacionais no contexto das TDIC

Como Citar

FARIA, Eduardo. ENGENHARIA DE SOFTWARE E ESTATÍSTICA NO APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2773.. Acesso em: 15 out. 2024.