PERCEPÇÕES DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR À DISTÂNCIA

Autores

  • Anabela Aparecida Silva Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Autor
  • Rosa Martins Costa Pereira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Autor
  • Rafael Nink de Carvalho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Autor
  • Telma Fortes Medeiros Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Autor

Palavras-chave:

Avaliação, Currículo, Educação a Distância, Interculturalidade, Atribuições Renováveis

Resumo

A vivência trata sobre a realização de estratégias de ensino interdisciplinares entre a graduação e pósgraduação EaD. A proposta buscou identificar práticas pedagógicas interculturais na escola e discutir
conceitos relacionados à interculturalidade e processos avaliativos com atribuições renováveis. A estrutura se pautou pela articulação das disciplinas da Licenciatura em Pedagogia e da Pós-Graduação em Educação Básica. Optou-se pela organização em grupos combinados entre os cursos para a construção de um roteiro conceitual em 3 etapas: estudos dos conceitos, visita às escolas e apresentação em webinar uma estratégia
de ensino que convergisse as temáticas e sua transposição didática. O seminário virtual socializou diversos trabalhos aliando aprendizagem científica e vivência escolar. Para além de tornar possível a integração na
EaD, a experiência registra a potencialidade de estimular a criatividade, interação entre áreas de estudos, a pesquisa e a intervenção. E desconstrói e reconstrói o entendimento de currículo e avaliação para algo reflexivo, em movimento e complexo. 

Downloads

Publicado

2024-05-27

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 5. Avaliação, Currículo, Inclusão e Diversidade no contexto das TDIC

Como Citar

BARBOSA, Anabela Aparecida Silva; PEREIRA, Rosa Martins Costa; CARVALHO, Rafael Nink; MEDEIROS, Telma Fortes. PERCEPÇÕES DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR À DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2763.. Acesso em: 9 out. 2024.