ENSINO HÍBRIDO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Anderson Matheus André de Oliveira UFRN Autor
  • Ibsen Matheus Bittencourt UFAL Autor
  • Ranilson Oscar Araújo Paiva UFAL Autor
  • Aluísio Igor Rego Fontes IFRN Autor

Palavras-chave:

aprendizagem, ensino remoto, novas modalidades, práticas pedagógicas

Resumo

Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo foi refletir sobre as perspectivas do ensino híbrido como um dos caminhos possíveis para a educação. Neste sentido, tivemos como suporte as concepções de autores, como Moran (2015), Vergana (2018), Guimarães (2019), entre outros autores que versam sobre a temática supracitada. Além disso, o Guia de Implementação da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH, 2022), por meio do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES/UFAL), foi fundamental para a reflexão sobre o ensino híbrido. Assim, fica evidente que o ensino híbrido vem como novas perspectivas para a educação, baseado em planejamento, gestão pedagógica, flexibilidade, autonomia e outros aspectos que foram pontuados nesta revisão.

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Publicado

2024-05-26

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 6. Outros Temas Educacionais ou Culturais no contexto das TDIC (não previstos nos outros eixos)

Como Citar

OLIVEIRA, Anderson Matheus André; BITTENCOURT, Ibsen Matheus; PAIVA, Ranilson Oscar Araújo; FONTES, Aluísio Igor Rego. ENSINO HÍBRIDO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2745.. Acesso em: 9 out. 2024.