ENSINO HÍBRIDO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
aprendizagem, ensino remoto, novas modalidades, práticas pedagógicasResumo
Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo foi refletir sobre as perspectivas do ensino híbrido como um dos caminhos possíveis para a educação. Neste sentido, tivemos como suporte as concepções de autores, como Moran (2015), Vergana (2018), Guimarães (2019), entre outros autores que versam sobre a temática supracitada. Além disso, o Guia de Implementação da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH, 2022), por meio do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES/UFAL), foi fundamental para a reflexão sobre o ensino híbrido. Assim, fica evidente que o ensino híbrido vem como novas perspectivas para a educação, baseado em planejamento, gestão pedagógica, flexibilidade, autonomia e outros aspectos que foram pontuados nesta revisão.