KAHOOT NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Adriana de Fátima Andrade Unesp- Bauru Autor

Palavras-chave:

Tecnologia Digital., Ensino da Matemática., Kahoot.

Resumo

No contexto do ensino fundamental e médio, é amplamente reconhecido que os métodos tradicionais de ensino da matemática frequentemente não conseguem capturar o interesse e a atenção dos alunos. Diante desse cenário, este artigo se propõe a apresentar uma abordagem alternativa para o ensino da matemática no ensino fundamental, por meio da incorporação de uma atividade lúdica e do uso da tecnologia Kahoot! como recurso educacional. A pesquisa realizada para este trabalho adotou uma metodologia qualitativa, combinada com uma revisão bibliográfica, visando não apenas compreender o estado atual do ensino da matemática, mas também propor soluções práticas e aplicáveis na sala de aula. O cerne deste estudo reside em oferecer subsídios para qualificar as práticas instrucionais, buscando estimular o interesse dos alunos e promover uma maior compreensão dos conceitos matemáticos. Observa-se que o emprego de atividades lúdicas, como as disponibilizadas pelo Kahoot! facilita a integração dos alunos e estimula a iniciativa, o interesse, a curiosidade e a capacidade de análise e reflexão sobre os conteúdos matemáticos. Dessa forma, o Kahoot! emerge como um suporte pedagógico eficaz para os professores, possibilitando uma abordagem mais dinâmica e interativa no ensino da matemática.

Downloads

Publicado

2024-05-23

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 3. Materiais didáticos, Conteúdos e/ou Mediação no contexto das TDIC

Como Citar

DE FÁTIMA ANDRADE, Adriana. KAHOOT NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2730.. Acesso em: 9 out. 2024.