RELATOS E REFLEXÕES SOBRE O SABER DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE E INCLUSÃO DIGITAL DO PORTADOR DE TDAH E TEA

Autores

  • Luana de Lima Coelho Mestra em educação, administradora e pedagoga - Senac Minas Autor

Palavras-chave:

Saber docente, ensino profissionalizante, inclusão digital

Resumo

Este trabalho discute relatos, reflexões e a inclusão digital do saber docente no contexto do ensino profissionalizante de portadores de transtornos do neurodesenvolvimento que podem interferir na aprendizagem. O acesso à tecnologia e sua integração às práticas pedagógicas oferecem oportunidades significativas para promover a inclusão e maximizar o desenvolvimento educacional desses estudantes. Explora-se diferentes abordagens metodológicas de ensino e suas contribuições para a inclusão digital, bem como os benefícios que essas estratégias podem trazer para os estudantes com TDAH e TEA. Adota-se a abordagem qualitativa com revisão bibliográfica e relato de experiência em um curso profissionalizante de assistente administrativo.

Downloads

Publicado

2024-05-17

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo temático 2. O Professor, a Docência e as suas Práticas Pedagógicas no contexto das TDIC

Como Citar

COELHO, Luana de Lima. RELATOS E REFLEXÕES SOBRE O SABER DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE E INCLUSÃO DIGITAL DO PORTADOR DE TDAH E TEA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2656.. Acesso em: 15 out. 2024.