O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS PELA VIA DO INTERACIONISMO
Palavras-chave:
Tecnologias, Educação Infantil, Educação Ambiental, Interacionismo, Práticas educativas ambientais.Resumo
O presente artigo demonstra um relato de experiência que aconteceu em um estágio vinculado à Secretaria
de Município da Educação (SME’d) na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul. A relação que
será apresentada, envolve três temas contemporâneos voltados ao espaço da Educação Infantil. A tríade que
será mencionada no documento, se encontra em extrema importância, criança-tecnologia e interacionismo
se interligam em um só objetivo, que é proporcionar atividades educativas ambientais no panorama da
Educação Ambiental. No decurso da vivência é relatado algumas atividades que foram desenvolvidas no
segundo semestre de 2023, em uma instituição de ensino que contém diferentes equipamentos tecnológicos
e que proporcionaram uma introdução de uma nova atividade vinculada a apresentação de um desenho
infantil por meio de recursos audiovisuais. Em apresentar esse relato, serão desenvolvidas atividades com as
crianças, a partir de brincadeiras que promoverão a ludicidade e principalmente o interacionismo social dos
mesmos.