TECNOLOGIA NA TESOURA: UMA JORNADA INOVADORA NO CURSO DE CABELEIREIRO

Autores

  • Lilian Cardenas Alves SENAC Autor
  • Elaine Priscila da Silva SENAC Autor
  • Alice Martins Chalega SENAC Autor
  • Silvana do Valle Leone SENAC Autor

Palavras-chave:

Cabeleireiro, Tecnologia educacional, Habilidade Técnica, Inovação

Resumo

A indústria da beleza tem experimentado uma notável evolução, impulsionada por avanços tecnológicos que têm revolucionado a forma como os profissionais executam seus trabalhos, elevando a experiência do segmento de beleza a patamares antes inexplorados. O objetivo deste estudo é avaliar o papel da tecnologia educacional na formação de cabeleireiros e investigar a percepção dos alunos sobre sua integração no curso, como facilitadora do aprendizado e impulsionadora da inovação no cenário acadêmico e profissional. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, destacando a importância da inovação no segmento de beleza e a maneira como a tecnologia tem impactado positivamente na profissão. Na abordagem quantitativa foi aplicado um questionário eletrônico para obter dados sobre a percepção dos alunos em relação à tecnologia educacional no curso. A discussão analisou a incorporação da tecnologia na formação da qualificação profissional, seu impacto direto nas habilidades técnicas e práticas dos alunos e como isso se traduziu em uma abordagem mais inovadora ao cortar cabelos. O artigo tem como proposta não apenas enriquecer o curso de cabeleireiro desenvolvido no SENAC-Corumbá/MS, mas também é um convite à reflexão, pois reitera o papel crucial da tecnologia na evolução contínua de qualquer profissão.

Downloads

Publicado

2024-05-17

Edição

Seção

CIET:Horizonte | 2024 - Trabalho Completo - Eixo Temático 1. O Estudante e/ou a sua Aprendizagem no contexto das TDIC

Como Citar

ALVES, Lilian Cardenas; SILVA, Elaine Priscila; CHALEGA, Alice Martins; LEONE , Silvana do Valle. TECNOLOGIA NA TESOURA: UMA JORNADA INOVADORA NO CURSO DE CABELEIREIRO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 7, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2632.. Acesso em: 9 out. 2024.