O PAPEL DAS TUTORAS FORMADORAS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)

Autores

  • Luciana Charão de Oliveira UFU Autor
  • Mara Dutra Ramos Rios UFU Autor
  • Adriana Cristina Omena dos Santos UFU Autor

Palavras-chave:

tutoras formadoras, Educação a Distância, funções e práticas, mediação

Resumo

O objetivo deste resumo é apresentar brevemente a importância do papel das tutoras formadoras nos cursos de extensão – Curso de Formação de Professores Autores para atuarem na Educação a Distância (EaD) e Curso de Formação de Tutores para EaD ofertados pelo Centro de Educação a Distância (CEaD) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Trata-se de um relato de experiência das autoras com intenção de promover a reflexão sobre a prática caracteristicamente mediadora dessas profissionais e, também, conta com uma pesquisa bibliográfica para embasar os conceitos e elementos descritos no relato. O aporte teórico conta com autores tais como Masetto, Mattar, Zabalza e outros. As análises foram realizadas com base nas funções exercidas pelas autoras como tutoras formadoras do Centro de Educação a Distância da UFU.

Downloads

Publicado

2024-05-08

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

OLIVEIRA, Luciana Charão; RIOS, Mara Dutra Ramos; SANTOS, Adriana Cristina Omena. O PAPEL DAS TUTORAS FORMADORAS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU). Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2291.. Acesso em: 7 dez. 2024.