O processo de institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de Mato Grosso

Autores

  • Rosemery Celeste Petter Universidade Federal de Mato Grosso Autor
  • Cristiano Maciel Universidade Federal de Mato Grosso Autor

Palavras-chave:

Institucionalização, Educação a Distância, Universidade Federal

Resumo

Neste trabalho é apresentado um projeto de pesquisa de doutorado em andamento. Tem-se como objetivo investigar o processo de institucionalização da EaD na Universidade Federal de Mato Grosso. Para tal, se adota como metodologia o estudo de caso com abordagem qualitativa. Com a pesquisa pretende-se prioritariamente responder como a EaD foi implantada na UFMT e qual vem sendo sua estrutura e organização na instituição. Além disso, pretende-se identificar e analisar as ações que foram e estão sendo realizadas pelos gestores da EaD que favoreceram e favorecem o processo de institucionalização. E, em face de tais aspectos, apontar quais as perspectivas da EaD na instituição. Na coleta de dados serão utilizados a observação, a análise documental e entrevistas com docentes-gestores da instituição que colaboram e colaboraram no processo de institucionalização da EaD na UFMT.

Downloads

Publicado

2024-05-08

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

PETTER, Rosemery Celeste; MACIEL, Cristiano. O processo de institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de Mato Grosso. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2289.. Acesso em: 8 dez. 2024.