Educação a Distância em Instituições de Ensino Superior: considerações a partir da avaliação institucional

Autores

  • Rosemery Celeste Petter Universidade Federal de Mato Grosso Autor
  • Taciana Mirna Sambrano Universidade Federal de Mato Grosso Autor

Palavras-chave:

Ensino Superior, Educação a Distância, Avaliação Institucional

Resumo

Com a expansão da EaD nas IES e a premente necessidade de que estas apresentem condições necessárias para que a oferta de ensino, pesquisa e extensão seja de qualidade, faz-se necessária a avaliação da instituição a fim de que, a partir dos seus resultados, a administração superior possa promover medidas de melhoria e apoio constantes à viabilização da avaliação na instituição. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um panorama e uma análise comparativa dos resultados da autoavaliação da EaD/UFMT dos anos de 2010, 2012 e 2014, tendo como eixo norteador as dimensões política de gestão e infraestrutura. Como resultado da análise realizada, percebe-se que de modo geral os dados são positivos, contudo a instituição ainda terá que desprender esforços para a melhoria dos aspectos atinentes às dimensões apreciadas.

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Publicado

2024-05-08

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

PETTER, Rosemery Celeste; SAMBRANO, Taciana Mirna. Educação a Distância em Instituições de Ensino Superior: considerações a partir da avaliação institucional. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2288.. Acesso em: 6 dez. 2024.