VIAJANDO PELO UNIVERSO ATRAVÉS DE AMBIENTE VIRTUAL: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Celso Bezerra da Silva Neto FAINTVISA Autor
  • Letícia Soares Martins FAINTVISA Autor
  • Inácio Gilvando Ribeiro FAINTVISA Autor

Palavras-chave:

Astronomia, Origem do Universo, Big Bang

Resumo

O estudo dos astros sempre foi de grande interesse, não só por estudantes de ciências, mas, em todas as áreas do conhecimento humano. Para resgatar esse interesse é que tomamos a iniciativa de propor com este trabalho uma ação que venha aguçar ainda mais o interesse dos estudantes através de uma oficina intitulada “um passeio teórico pelo universo: ferramenta pedagógica para o ensino de ciências”. Essa pesquisa visa abordar os conceitos de criação do universo, entender os conceitos da Origem do Universo; Compreender o fenômeno da Big Bang; Surgimento do Sistema Solar; Discutir a vida no Universo. Neste sentido, o presente estudo busca apontar alternativas de ensino, na tentativa de promover uma melhor compreensão e interesse sobre o ensino de astronomia, nas escolas de ensino fundamental e médio, visando contribuir com o processo ensino aprendizagem.

Downloads

Publicado

2024-05-08

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

NETO, Celso Bezerra da Silva; MARTINS, Letícia Soares; RIBEIRO, Inácio Gilvando. VIAJANDO PELO UNIVERSO ATRAVÉS DE AMBIENTE VIRTUAL: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2280.. Acesso em: 9 dez. 2024.