A FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Paulo Henrique Lixandrão Fernando Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor
  • Lilian Carla Gonçalves Batistela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor
  • Luiz Guilherme Neto Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor
  • Odair Batista Mota Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor
  • Alex Nunes Alves Vaz Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor
  • Livia Cristina Toneto Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – SP) Autor

Palavras-chave:

Jogos Digitais, Ferramenta Tecnológica, escola digital

Resumo

Este trabalho visa verificar o aumento da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental 2, através de ferramentas tecnológicas e a inclusão de jogos digitais. É fato que no contexto histórico é recente o uso de computadores em salas de informática estruturadas nas escolas, devido ao contexto histórico e disponibilização deste desenvolvimento da era moderna. Assim é possível imaginar o quanto a informática é recente e com grande possibilidade de novos desenvolvimentos. A matemática aplicada com recursos digitais é algo em que é possível prever ou simular conteúdos, jogos, etc., através de programação. Assim estaremos abordando todo o contexto histórico do desenvolvimento computacional e do desenvolvimento da internet, e também da criação dos jogos digitais, voltados ao uso de matemática para os alunos.O trabalho contribui para a base cientifica e poderá demonstrar aspectos ainda não estudados, como por exemplo, problemas do cotidiano do aluno, deficiência em o aluno aprender informática, etc.

Downloads

Publicado

2024-05-06

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

FERNANDO, Paulo Henrique Lixandrão; BATISTELA, Lilian Carla Gonçalves; NETO, Luiz Guilherme; MOTA, Odair Batista; VAZ, Alex Nunes Alves; TONETO, Livia Cristina. A FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2132.. Acesso em: 7 dez. 2024.