A FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Jogos Digitais, Ferramenta Tecnológica, escola digitalResumo
Este trabalho visa verificar o aumento da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental 2, através de ferramentas tecnológicas e a inclusão de jogos digitais. É fato que no contexto histórico é recente o uso de computadores em salas de informática estruturadas nas escolas, devido ao contexto histórico e disponibilização deste desenvolvimento da era moderna. Assim é possível imaginar o quanto a informática é recente e com grande possibilidade de novos desenvolvimentos. A matemática aplicada com recursos digitais é algo em que é possível prever ou simular conteúdos, jogos, etc., através de programação. Assim estaremos abordando todo o contexto histórico do desenvolvimento computacional e do desenvolvimento da internet, e também da criação dos jogos digitais, voltados ao uso de matemática para os alunos.O trabalho contribui para a base cientifica e poderá demonstrar aspectos ainda não estudados, como por exemplo, problemas do cotidiano do aluno, deficiência em o aluno aprender informática, etc.