A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. DESAFIOS PARA A QUALIDADE

Autores

  • Alessandro Marco Rosini Faculdade FMU Autor
  • Márcia Aparecida Figueiredo Consultor EAD Autor
  • Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral Faculdades São José Autor

Palavras-chave:

EAD, Qualidade no ensino, Marco regulatório, Diretrizes e Normas Nacionais, Educação Superior

Resumo

Discutir a qualidade no segmento da educação é sempre muito gratificante aos olhos de qualquer pesquisador. Dessa forma, este estudo pretende realizar um discurso e uma proposta teórico-prática a respeito da qualidade da educação a distância – EAD no cenário brasileiro, por base em modelos de experiência e por avaliação do estado da arte a respeito do tema. Como metodologia, optou-se por abordar o modelo do grounded theory, tendo como contribuição do estudo caminhos que levem uma EAD de maior qualidade.

Downloads

Publicado

2024-05-01

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

ROSINI, Alessandro Marco; FIGUEIREDO, Márcia Aparecida; AMARAL, Rita de Cássia Borges de Magalhães. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. DESAFIOS PARA A QUALIDADE. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1889.. Acesso em: 7 dez. 2024.