Educação a Distância vista como uma possibilidade de democratização da educação: uma análise crítica à luz do pensamento de Theodor Adorno

Autores

  • Wanderson Gomes de Souza UNIS Autor
  • Simone de Paula Teodoro Moreira UNIS Autor
  • Alessandra Aparecida de Paula Souza UNIS Autor
  • Celso Augusto do Santos Gomes UNIS Autor
  • Alessandro Ferreira Alves UNIS Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, democratização, emancipação, semiformação

Resumo

No Brasil, entre os grandes desafios da sociedade atual, está o de democratizar a educação, especialmente no que tange ao ensino superior, de uma forma mais justa e igualitária. Num cenário de constante mudança e com avanços tecnológicos de magnitudes nunca vistas anteriormente, a educação a distância (EAD) é considerada por muitos autores como uma possibilidade de democratização da educação. Neste contexto, o objetivo deste texto é discutir à luz do pensamento de democracia, educação e emancipação de Theodor Adorno, se esta modalidade educacional realmente representa esta possibilidade.

Downloads

Publicado

2024-05-01

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

SOUZA, Wanderson Gomes de; MOREIRA, Simone de Paula Teodoro; SOUZA, Alessandra Aparecida de Paula; GOMES, Celso Augusto do Santos; ALVES, Alessandro Ferreira. Educação a Distância vista como uma possibilidade de democratização da educação: uma análise crítica à luz do pensamento de Theodor Adorno. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1882.. Acesso em: 8 dez. 2024.