A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EGRESSOS DE CURSO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: APRESENTANDO UM ESTADO DO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Licenciatura em Música, Egressos, Estado do ConhecimentoResumo
Este trabalho apresenta os resultados de um estado do conhecimento para uma pesquisa em andamento que aborda o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas práticas docentes de egressos de curso de licenciatura em música a distância. O objetivo deste trabalho é verificar por meio da revisão de literatura como a tecnologia digital está sendo utilizada no ensino da música e em outras áreas e o que as pesquisas apontam relativo ao uso de tecnologias digitais no ensino de música na educação básica. A metodologia baseou-se em uma pesquisa bibliográfica exploratória a partir da leitura dos resumos dos trabalhos publicados no período de 2010 a 2015. Os resultados apontam para aumento em relação ao uso de tecnologias digitais no ensino da música. Espera-se que esta pesquisa aponte novos caminhos para verificar as potencialidades do uso das tecnologias digitais nas práticas docentes de egressos do curso de licenciatura em música a distância.