A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EGRESSOS DE CURSO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: APRESENTANDO UM ESTADO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Josué Berto dos Santos Junior UNB - Universidade de Brasília Autor
  • Paulo Roberto Affonso Marins UNB - Universidade de Brasília Autor

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Licenciatura em Música, Egressos, Estado do Conhecimento

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de um estado do conhecimento para uma pesquisa em andamento que aborda o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas práticas docentes de egressos de curso de licenciatura em música a distância. O objetivo deste trabalho é verificar por meio da revisão de literatura como a tecnologia digital está sendo utilizada no ensino da música e em outras áreas e o que as pesquisas apontam relativo ao uso de tecnologias digitais no ensino de música na educação básica. A metodologia baseou-se em uma pesquisa bibliográfica exploratória a partir da leitura dos resumos dos trabalhos publicados no período de 2010 a 2015. Os resultados apontam para aumento em relação ao uso de tecnologias digitais no ensino da música. Espera-se que esta pesquisa aponte novos caminhos para verificar as potencialidades do uso das tecnologias digitais nas práticas docentes de egressos do curso de licenciatura em música a distância.

Downloads

Publicado

2024-05-01

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

JUNIOR, Josué Berto dos Santos; MARINS, Paulo Roberto Affonso. A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EGRESSOS DE CURSO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: APRESENTANDO UM ESTADO DO CONHECIMENTO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1871.. Acesso em: 8 dez. 2024.