ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD: UMA ANÁLISE DA TURMA DE PEDAGOGIA DA UFRN

Autores

  • Daniela Ernesto de Lima e Silva UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Autor
  • Thiago Matias de Sousa Araujo Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Adir Luiz Ferreira UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Autor
  • Anna Katyanne Arruda Silva e Souza UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Autor

Palavras-chave:

Educação á Distância, Ensino superior, Socialização, Estratégias de Aprendizagem

Resumo

O estudo proposto é uma análise das estratégias de socialização que os estudantes da turma de pedagogia/ EaD – UFRN 2012.2 utilizam para alcançar os objetivos da aprendizagem durante o processo de formação. Pesquisa desenvolvida utilizando instrumento de questionário virtual e análise em uma perspectiva sociobiográfica. A pesquisa apresenta contribuições para estudos acadêmicos acerca da aprendizagem na educação à distância com atenção ao olhar do estudante acerca dos processos envolvidos e estratégias que adotam para alcançar seus objetivos na aprendizagem, além de compartilhar as fragilidades existentes na formação à distância. As análises foram fundamentadas em referenciais teóricos que possibilitaram a compreensão e contribuições da socialização nos desafios e descobertas para se chegar ao fim desejado pelo estudante.

Downloads

Publicado

2024-05-01

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

SILVA, Daniela Ernesto de Lima e; ARAUJO, Thiago Matias de Sousa; FERREIRA, Adir Luiz; SOUZA, Anna Katyanne Arruda Silva e. ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD: UMA ANÁLISE DA TURMA DE PEDAGOGIA DA UFRN. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1866.. Acesso em: 7 dez. 2024.