Formação Continuada de Professores: aprendizagem por meio da formação hibrida

Autores

  • Katia Maria Rizzo Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Autor
  • Jakes Charles Andrade Figueiredo Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Autor
  • Maria Massae Sakate Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Autor

Palavras-chave:

Formação continuada, educação integral em tempo integral , formação hibrida

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar um relato da formação continuada oferecida pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul aos profissionais da educação das escolas que participam da Educação Integral em Tempo Integral. O foco central é a formação continuada que promove a reflexão sobre a prática docente e a reconstrução do conhecimento, reconhecendo a importância e disposição desses profissionais para aprender, inovar, questionar e investigar sobre como a aprendizagem ocorre em nossas escolas. A formação continuada visa construir um professor pesquisador e autor, capacitando-o para proporcionar uma educação de qualidade. Nessa perspectiva, a Secretaria de Estado de Educação oferece cursos de formação híbrida, permitindo que os profissionais da educação tenham momentos de estudo e, assim, continuem em constante aprendizagem.

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Publicado

2024-04-30

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

RIZZO, Katia Maria; FIGUEIREDO, Jakes Charles Andrade; SAKATE, Maria Massae. Formação Continuada de Professores: aprendizagem por meio da formação hibrida. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1817.. Acesso em: 8 dez. 2024.