USO DA TV PENDRIVE OU TV MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Janira Siqueira Camargo FACO Autor
  • Larissa Siqueira Camargo UNICESUMAR Autor
  • Leila Pessôa Da Costa UEM Autor

Palavras-chave:

mídias, educação básica, tv pendrive, aprendizagem colaborativa

Resumo

O objetivo deste trabalho foi o de discutir a importância das mídias no processo educativo e em especial a utilização da Tv Pendrive ou Tv Multimídia pelos professores da rede pública do Estado do Paraná. Para tanto partimos de uma revisão bibliográfica sobre a temática além da aplicação e análise de um questionário junto a 58 professores de diferentes disciplinas desde que da área de Ciências Humanas em um total de 7cidades da região noroeste deste Estado. Os dados coletados apontam que este objeto de aprendizagem poderia ser mais e melhor explorado pelo professor, seja na ampliação ou desenvolvimento de outras linguagens e, principalmente, ser um objeto mediador na e da aprendizagem colaborativa entre professor e alunos. A falta de domínio sobre o uso da ferramenta dificulta a otimização no uso do equipamento, tanto do aparelho em si quanto dos programas.

Downloads

Publicado

2024-04-30

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

CAMARGO, Janira Siqueira; CAMARGO , Larissa Siqueira; COSTA , Leila Pessôa Da. USO DA TV PENDRIVE OU TV MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1776.. Acesso em: 8 dez. 2024.