A COMPLEXIDADE DA FUNÇÃO DO DOCENTE TUTOR

Autores

  • Maria Geni Pereira Bilio UFMT Autor
  • Leyze Grecco UFMT Autor

Palavras-chave:

Educação à distância, Tecnologias da informação, Tutor

Resumo

A humanidade encontra-se diante de profundas transformações sociais, culturais e nas suas relações, resultantes do crescimento das múltiplas tecnologias da comunicação e informação. No campo educacional o ensino à distância, ao se apropriar da evolução tecnológica, experimentou surpreendente crescimento, passando a ser fortemente discutido no cenário acadêmico nacional e internacional.  Partes destas discussões estão relacionadas com a evolução tecnológica que tem ocorrido nas últimas décadas e com o surgimento de uma nova profissão: tutor, docente responsável pela mediação do processo ensino aprendizagem á distância.  O objetivo desta pesquisa é identificar as funções e atribuições do “tutor” no contexto de educação à distância.

Downloads

Publicado

2024-04-29

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

BILIO , Maria Geni Pereira; GRECCO, Leyze. A COMPLEXIDADE DA FUNÇÃO DO DOCENTE TUTOR. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1728.. Acesso em: 8 dez. 2024.