CAMINHOS HÍBRIDOS DA EDUCAÇÃO- DELIMITANDO POSSIBILIDADES

Autores

  • Vivian Thais Godinho USC Autor
  • Clarice Aparecida Alencar Garcia UNESP Autor

Palavras-chave:

Educação, Ensino Híbrido, Inovação Educacional

Resumo

Este artigo aborda o conceito de ensino híbrido como proposta de trabalho no processo de ensino aprendizagem, e tem como objetivo demonstrar a importância do Blended learning ou ensino hibrido para a aprendizagem significativa no contexto escolar. Para isso usaremos a pesquisa bibliográfica como metodologia. A expressão Ensino Híbrido surgiu do termo blended learning, por volta do ano 2000, em cursos educacionais voltados para empresas, mais recentemente a metodologia evoluiu e começou a ser usado em sala de aula, abrangendo um conjunto muito maior de recursos e diferentes abordagens, combinações em ambientes de ensino-aprendizagem. Esta nova abordagem educacional trará para a escola uma inovação que a muito tempo é anseio dos alunos, mas que encontra dificuldades no ambiente escolar por conta de paradigmas muito tradicionais e difíceis de serem modificados. Com essa pesquisa observamos a importância dessa metodologia de trabalho, no entanto a educação ainda tem um longo percurso a realizar para que ela se efetive nas escolas.

Downloads

Publicado

2024-04-28

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

GODINHO, Vivian Thais; GARCIA , Clarice Aparecida Alencar. CAMINHOS HÍBRIDOS DA EDUCAÇÃO- DELIMITANDO POSSIBILIDADES. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1677.. Acesso em: 8 dez. 2024.