FUNÇÕES DOS MATERIAIS DIDÁTICOS PARA SITUAÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Autores

  • Gilberto Lacerda Santos Universidade de Brasília, Ph.D em Educação Autor

Palavras-chave:

Mediação Pedagógica, Materiais Didáticos, Educação a Distância, Ciências Cognitivas

Resumo

O artigo descreve uma pesquisa longitudinal, realizada ao longo de uma década, sobre as funções do material didático para situações de educação a distância, mediadas por Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE). Situando o material didático em uma perspectiva cognitivista, o texto tem como ponto de partida a problemática das especificidades desse tipo de material didático, que o distinguem daquele empregado em relações educativas presenciais. Por fim, são elencadas funções que podem permear uma melhor seleção ou o processo desenvolvimento de recursos tecnológicos de apoio à mediação na educação a distância.

Downloads

Publicado

2024-04-28

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

SANTOS, Gilberto Lacerda. FUNÇÕES DOS MATERIAIS DIDÁTICOS PARA SITUAÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1670.. Acesso em: 8 dez. 2024.