A IDENTIFICAÇÃO DAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EaD NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Autores

  • Maike Bauler Theis Mestranda em Ciências Contábeis Autor
  • Rita Buzzi Rausch Professora Doutora do Curso de Mestrado em Ciências Contábeis da Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB Autor

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Professor Tutor de Contabilidade, Visão do profissional contábil

Resumo

O Professor Tutor de Contabilidade precisa preparar-se para um novo desafio: atender
acadêmicos com necessidades especiais. Assim, o artigo configurou seu estudo como
descritivo atendendo ao critério do objetivo, quanto à sua abordagem como qualitativa,
por meio de procedimento de estudo de caso, analisando dados obtidos por meio de
entrevistas realizadas com os professores tutores de contabilidade. Realizou-se um
estudo de caso em uma IES que trabalha com EaD desde 2006. As análises destacam
que: os professores tutores visualizam a possibilidade e sobretudo a facilidade na EaD
para os acadêmicos com necessidades especiais e para os desafios destacam que os
professores precisam identificar e estar preparados para atender as diferentes
necessidades especiais.

Downloads

Publicado

2024-04-28

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 4. Tecnologias na educação a distância

Como Citar

THEIS, Maike Bauler; RAUSCH, Rita Buzzi. A IDENTIFICAÇÃO DAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EaD NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1657.. Acesso em: 7 dez. 2024.