ANÁLISE DA WEBCONFERÊNCIA COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD - UFES
Palavras-chave:
EAD, Tecnologia, Conhecimento, Objeto de aprendizagemResumo
O presente artigovisa apresentar uma análise da webconferência como objeto de
aprendizagem, enfocando sua utilização enquanto recurso pedagógico. A pesquisa
foi realizada no âmbito do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, modalidade à
distância, da UFES, na disciplina de LIBRAS, no decorrer do módulo VII. Nos
momentos virtuais, foram observados todos os alunos participantes, porém, nos
momentos presenciais, buscou-se um acompanhamento mais detalhado dos
alunos matriculados no Polo UAB de Itapemirim/ES. Foram utilizados os registros
do ambiente virtual de aprendizagem – AVA e, à luz de conceitos teóricos, buscou-
se compreender algumas aproximações e divergências, bem como as
contribuições que a webconferência, utilizada enquanto objeto de aprendizagem,
tem trazido ao desenvolvimento do processo ensino aprendizagem do Curso em
questão