ANÁLISE DA WEBCONFERÊNCIA COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD - UFES

Autores

  • Joelma Abreu Silva Professora, Secretaria Municipal de Educação Autor
  • Silvana Batista Sales Pereira Professora, Polo UAB/ Itapemirim Autor

Palavras-chave:

EAD, Tecnologia, Conhecimento, Objeto de aprendizagem

Resumo

O presente artigovisa apresentar uma análise da webconferência como objeto de
aprendizagem, enfocando sua utilização enquanto recurso pedagógico. A pesquisa
foi realizada no âmbito do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, modalidade à
distância, da UFES, na disciplina de LIBRAS, no decorrer do módulo VII. Nos
momentos virtuais, foram observados todos os alunos participantes, porém, nos
momentos presenciais, buscou-se um acompanhamento mais detalhado dos
alunos matriculados no Polo UAB de Itapemirim/ES. Foram utilizados os registros
do ambiente virtual de aprendizagem – AVA e, à luz de conceitos teóricos, buscou-
se compreender algumas aproximações e divergências, bem como as
contribuições que a webconferência, utilizada enquanto objeto de aprendizagem,
tem trazido ao desenvolvimento do processo ensino aprendizagem do Curso em
questão

Downloads

Publicado

2024-04-28

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 4. Tecnologias na educação a distância

Como Citar

SILVA, Joelma Abreu; PEREIRA, Silvana Batista Sales. ANÁLISE DA WEBCONFERÊNCIA COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD - UFES. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1643.. Acesso em: 15 set. 2024.