TEORIAS DE APRENDIZAGENS NA EAD: FUNDAMENTAÇÃO NO USO DOS RECURSOS DE DESIGN INSTRUCIONAL E DESIGN INTERACIONAL

Autores

  • Reginaldo Aparecido Gotardo Doutorando na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Autor
  • Helcimara Affonso de Souza Professor do Centro Universitário Uniseb Autor
  • Estevam Hrusckla Junior Professor da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Autor
  • Borin Gineli Viana Professor do Centro Universitário Uniseb Autor

Palavras-chave:

Tecnologia de Informação e Comunicação, Design Instrucional, Design de Interação, Educação a Distância

Resumo

A evolução dos ambientes de aprendizagem através do uso das Tecnologias de
proporcionou mudanças
significativas na forma como os materiais envolvidos no processo de ensino-
. Novos instrumentos, novas ferramentas vão sendo
elaboradas e disponibilizadas pela academia no sentido de buscarmos a cada dia, a
melhoria no processo de ensino x aprendizagem, tão perseguidos pelas instituições de
ensino superior, comprometidas com a qualidade e excelência no ensino.
se de relato de experiência, com revisão literária de forma
É preciso preocupar-
se com o desenvolvimento destes materiais, tanto no contexto instrucional, quanto na
alvo (os aprendizes). Para
apresenta a relação entre duas importantes áreas envolvidas na
criação de artefatos de aprendizagem em ambientes educacionais, sobretudo virtuais, os
chamados AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizagem): O Design Instrucional e o Design de Interação.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 4. Tecnologias na educação a distância

Como Citar

GOTARDO, Reginaldo Aparecido; SOUZA, Helcimara Affonso de; JUNIOR, Estevam Hrusckla; VIANA, Borin Gineli. TEORIAS DE APRENDIZAGENS NA EAD: FUNDAMENTAÇÃO NO USO DOS RECURSOS DE DESIGN INSTRUCIONAL E DESIGN INTERACIONAL. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1640.. Acesso em: 15 set. 2024.