PRODUÇÃO EM REDE DE MATERIAIS DIDÁTICOS ONLINE PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS MONITORES DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
Palavras-chave:
materiais interativosResumo
O artigo propõe uma descrição da produção de materiais para a formação de jovens
do Programa Telecentros.br utilizando, dentre alguns ambientes, o Moodle como
mediação. As redes sociais também foram um elemento fundamental para o
desenvolvimento do material digital do curso de formação para os monitores dos
Telecentros. Busca-se saber como os jovens estão ressignificando a formação em seu
cotidiano e principalmente em contextos da sua vida e rotina comunitária. A
utilização de redes sociais online como elementos de integração dos atores da rede
de formação e como reverberação da lógica das trocas dos objetos de aprendizagem
desenvolvidos. No artigo é realizado uma apresentação do contexto do Programa
Telecentros.br e a produção de conteúdo compartilhado a partir do mapeamento e
identificação dos jovens monitores – os alunos da EAD.O histórico do Telecentros e a
concepção de polos distribuídos de maneira regional proporcionou uma atualização
constante e o contexto para a produção de material digital online.