1A CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O MODELO E-LEARNING NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

Autores

  • Elaine Mandelli Arns Autor
  • Patrícia Penkal de Castro Autor

Palavras-chave:

e-learning, tecnologia, conhecimento

Resumo

Este trabalho originou-se do problema existente no Instituto Federal do Paraná, em
como conceber e implantar uma metodologia para cursos de pós-graduação lato sensu
na modalidade e-learning. Vários estudos foram realizados com relação às tecnologias e
softwares a serem utilizadas, e as metodologias adequadas, desde a concepção de um
currículo por competências, a linha pedagógica adotada e o formato deste modelo
escolhido. Apresenta-se de forma detalhada o setor de e-learning, sua organização e
produção. O presente artigo relata esta experiência no Instituto Federal do Paraná e
demonstra o cuidado no desenvolvimento de um material atraente e eficaz, na busca e
aplicação da aprendizagem colaborativa, porque se acredita que o aluno é o sujeito de
sua própria educação, que constrói o seu conhecimento, elevando seu nível de
escolarização e de capacitação profissional, melhorando sua autoestima.
Palavras-chave: e-learning; tecnologia; conhecimento.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 4. Tecnologias na educação a distância

Como Citar

ARNS, Elaine Mandelli; CASTRO, Patrícia Penkal de. 1A CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O MODELO E-LEARNING NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1632.. Acesso em: 7 dez. 2024.