A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Norinês Panicacci Bahia Universidade Metodista de São Paulo – UMESP Autor

Palavras-chave:

informática educacional, educação a distância, formação e prática pedagógica

Resumo

Este texto apresenta uma discussão sobre o surgimento de dois movimentos no nosso contexto educacional – a informática educacional e a formação de
professores a distância – com a intenção de apresentar e analisar os impactos que estas medidas proporcionaram, e proporcionam, para os processos formativo e profissional de professores. Busca refletir sobre a passagem do período das resistências e críticas, para o período de aceitabilidade destas inovações, desvelando que esta aceitabilidade não significa, necessariamente, a incorporação de avanços e/ou intervenções diferenciadas para as práticas pedagógicas.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

BAHIA, Norinês Panicacci. A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1626.. Acesso em: 19 set. 2024.