FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E EAD: SUPERAÇÃO DE LIMITES E LIMITES DA SUPERAÇÃO
Palavras-chave:
Educação a Distância, Formação de professores , Lifelong learningResumo
O presente artigo objetiva debater a Educação a Distância como instrumento para a formação continuada de professores, utilizando como metodologia a revisão bibliográfica de autores que discutem o assunto em questão. Apresenta-se, em primeiro lugar, a importância do chamado lifelong learning na sociedade atual e com ela a necessidade ainda maior de manutenção de um processo de formação ao longo da vida, principalmente quando se trata da profissão docente; em seguida inicia-se o debate acerca da Educação a Distância, apresentando argumentos que a habilitam para a oferta de cursos de formação continuada de professores. No terceiro tópico, busca-se estimular o debate sobre as limitações dessa modalidade de ensino, num
contraponto às qualidades apresentadas anteriormente. Por fim, apontam-se
possíveis caminhos para solucionar esses problemas sem ter, contudo, pretensão de esgotar o debate.