FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E EAD: SUPERAÇÃO DE LIMITES E LIMITES DA SUPERAÇÃO

Autores

  • Aline Gabriele Pereira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Autor
  • Jacqueline de Castro Laranjo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Autor
  • Fernando Selmar Rocha Fidalgo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Formação de professores , Lifelong learning

Resumo

O presente artigo objetiva debater a Educação a Distância como instrumento para a formação continuada de professores, utilizando como metodologia a revisão bibliográfica de autores que discutem o assunto em questão. Apresenta-se, em primeiro lugar, a importância do chamado lifelong learning na sociedade atual e com ela a necessidade ainda maior de manutenção de um processo de formação ao longo da vida, principalmente quando se trata da profissão docente; em seguida inicia-se o debate acerca da Educação a Distância, apresentando argumentos que a habilitam para a oferta de cursos de formação continuada de professores. No terceiro tópico, busca-se estimular o debate sobre as limitações dessa modalidade de ensino, num
contraponto às qualidades apresentadas anteriormente. Por fim, apontam-se
possíveis caminhos para solucionar esses problemas sem ter, contudo, pretensão de esgotar o debate.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

PEREIRA, Aline Gabriele; LARANJO, Jacqueline de Castro; FIDALGO, Fernando Selmar Rocha. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E EAD: SUPERAÇÃO DE LIMITES E LIMITES DA SUPERAÇÃO. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1624.. Acesso em: 19 set. 2024.