PROPOSTA DE USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FRONTER COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.

Autores

  • Jerusha Mattos Câmara Consultora pedagógica em EaD Autor
  • Herbert Alexandre João USP - Universidade de São Paulo Autor

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem, Fronter, Processo ensino-aprendizagem, LMS

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Fronter propiciando a compreensão de como sua utilização pode servir como estratégia para o processo ensino-aprendizagem. A metodologia empregada neste trabalho é exploratória, a fim de proporcionar maior familiaridade com a plataforma e, a partir disso, elaborar um curso, pensando no AVA como facilitador da aprendizagem. Com isso a proposta é implantar um projeto piloto em uma escola do município de São Carlos. Assim, pretende se levantar dados qualitativos quanto à efetividade de seu potencial pedagógico. Como resultado preliminar da análise dos recursos observou se que proporcionam participação, interação e colaboração, fundamentais para a aprendizagem possibilitando a adequação em diversas linhas teóricas.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 3. Aprendizagem na educação a distância

Como Citar

CÂMARA, Jerusha Mattos; JOÃO, Herbert Alexandre. PROPOSTA DE USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FRONTER COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1616.. Acesso em: 19 set. 2024.