PROPOSTA DE USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FRONTER COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
Palavras-chave:
Ambiente Virtual de Aprendizagem, Fronter, Processo ensino-aprendizagem, LMSResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar algumas das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Fronter propiciando a compreensão de como sua utilização pode servir como estratégia para o processo ensino-aprendizagem. A metodologia empregada neste trabalho é exploratória, a fim de proporcionar maior familiaridade com a plataforma e, a partir disso, elaborar um curso, pensando no AVA como facilitador da aprendizagem. Com isso a proposta é implantar um projeto piloto em uma escola do município de São Carlos. Assim, pretende se levantar dados qualitativos quanto à efetividade de seu potencial pedagógico. Como resultado preliminar da análise dos recursos observou se que proporcionam participação, interação e colaboração, fundamentais para a aprendizagem possibilitando a adequação em diversas linhas teóricas.