A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA VIA COOPERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Silvana Corbellini Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Piaget, Cooperação, Cidadania

Resumo

O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. A partir da concepção epistemológica de Jean Piaget – o construtivismo – que é o referencial teórico que utilizamos neste trabalho, elencamos prioritariamente um dos conceitos: a cooperação. O método utilizado para o presente trabalho foi uma pesquisa bibliográfica e um diálogo com as práticas docentes das autoras. O que pudemos concluir foi de que a cooperação pode acrescentar ao desenvolvimento integral do nosso aluno nos âmbitos cognitivos, afetivo e moral. Além disso, como um componente visando fomentar o “aprender a aprender”, correspondendo desta forma às demandas atuais; bem como auxiliando na emancipação e no processo de construção da cidadania.

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Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

CORBELLINI, Silvana. A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA VIA COOPERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1600.. Acesso em: 19 set. 2024.