A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UFMG

Autores

  • Jessica Norberto Rocha Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância , Comunicação , Percepção da Ciência

Resumo

O professor é um formador de opinião de grande influência na construção do imaginário de seus alunos e possui um papel relevante na formação de  cidadãos críticos e na promoção da consciência e tomada de decisão em assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). O presente Estudo Caso tem como objetivo identificar e analisar a cultura científica dos professores da Educação Básica de Minas Gerais, à luz dos modelos de pesquisa em Percepção Pública da Ciência, tendo em vista o processo de formação de
professores no curso Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil da  Universidade Federal de Minas Gerais (UAB/UFMG). A pesquisa foi realizada por meio de um questionário, com perguntas fechadas e abertas, aplicado em professores em formação inicial e em exercício do curso de Pedagogia UAB/UFMG. A partir de um cruzamento dos dados coletados foi possível identificar um perfil do público estudado.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

ROCHA, Jessica Norberto. A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UFMG. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1592.. Acesso em: 15 set. 2024.