CARACTERIZAÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATU-SENSU) NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Regiane Sedenho de Morais Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Maria de Lurdes Faleiros Viana Pedagoga e coordenadora de RH da Unimed Ribeirão Preto Autor
  • Rosangela Andrade Aukar de Camargo USP - Universidade de São Paulo Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Perfil dos(as) estudantes de EaD, PósGraduação na modalidade de EaD, Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumo

Objetivou-se levantar as características dos(as) alunos(as) e os motivos que os(as) levaram a realizar cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) numa perspectiva sócio histórica, na área de Educação na modalidade a distância. Realizou-se pesquisa de caráter exploratório, utilizando como instrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de email institucional a 50 estudantes dos cursos de pós-graduação a distância na área de educação. Dos 29 que responderam ao questionário, apenas dois estudantes são do sexo masculino. A faixa etária que prevaleceu foi acima de 30 anos de idade. Os profissionais que mais procuram os cursos de pós-graduação a distância são os professores, em função de ser essa uma classe profissional que necessita estar em constante atualização, porém não têm tempo disponível para frequentar cursos presenciais.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 3. Aprendizagem na educação a distância

Como Citar

MORAIS, Regiane Sedenho de; VIANA, Maria de Lurdes Faleiros; CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar de. CARACTERIZAÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATU-SENSU) NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1591.. Acesso em: 15 set. 2024.