ATIVIDADES ON-LINE NO ENSINO SUPERIOR: REDIMENSIONAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL PARA DOCENTES E ALUNOS

Autores

  • Enio Borba Carli Autor

Palavras-chave:

Atividade on-line, planejamento, redimensionamento espaço-tempo, trabalho docente

Resumo

O acesso dos estudantes universitários a computadores conectados na internet abre uma ampla perspectiva para atividades que utilizem conteúdos e recursos on-line disponíveis na rede mundial de computadores. Diante desta possibilidade é necessário investigar como este tipo de atividade pode conduzir a um processo efetivo de aprendizado. Apresentamos resultados da adoção de atividades on-line e avaliamos os aspectos do redimensionamento espaço-temporal do docente e do aluno frente a este novo formato de atividade. Concluímos que estudos comparativos sobre o uso de atividades on-line no ensino presencial e na EAD podem contribuir para um melhor conhecimento do redimensionamento espaço-temporal dos alunos em cada modalidade de ensino.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

CARLI, Enio Borba. ATIVIDADES ON-LINE NO ENSINO SUPERIOR: REDIMENSIONAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL PARA DOCENTES E ALUNOS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1588.. Acesso em: 15 jan. 2025.