A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOB O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

Autores

  • Daniela Salgado Gonçalves da Silva Autor
  • Luciana de Souza Gracioso Autor

Palavras-chave:

Iniciação científica, Produção científica, Educação a distância, UFSCar

Resumo

A proposta da pesquisa em andamento é a de verificar em que medida tem se desenvolvido a produção científica pelos alunos da educação à distância do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal de São Carlos. A partir dos resultados estabeleceremos indicativos sobre políticas de incentivo à produção científica à distância. Um dos desdobramentos da pesquisa foi o mapeamento do Programa Unificado de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar, identificando modalidades de bolsas e tramitações que promovem validação da IC na Instituição. O trabalho favorecerá o  fortalecimento da EaD. Os dados coletados permitiram entender as ramificações do Programa de ICT da UFSCar e caracterizar a oferta de
cursos de graduação e pós-graduação em EaD na instituição. Foi possível apresentar o panorama da EaD no Brasil discriminando suas respectivas legislações

Downloads

Publicado

2024-04-27

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 5. Educação a distância e sociedade

Como Citar

SILVA, Daniela Salgado Gonçalves da; GRACIOSO, Luciana de Souza. A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOB O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1581.. Acesso em: 7 dez. 2024.