INVESTIGANDO OS SENTIDOS E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE   NUMA EXPERIÊNCIA DE EAD

Autores

  • Andrea Sales Borges dos Reis UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Autor
  • Liliane Barreira Sanchez UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Autor

Palavras-chave:

educação, representações identitárias, profissão docente

Resumo

Este artigo é fruto da investigação sobre as representações que os alunos das licenciaturas da EAD/CEDERJ instituem sobre a carreira docente. A partir dessa experiência de formação, buscamos elucidar os sentidos e desafios que se apresentam para esse segmento profissional na atualidade. Fizemos uso de pesquisa bibliográfica, técnicas de pesquisa participativa, com entrevistas de cunho qualitativo. No ambiente virtual de aprendizagem, lançamos um questionamento acerca dos sentidos e desafios da profissão docente. Observou-se na maioria das respostas dadas pelos licenciandos, a necessidade de transformação social como sendo sentidos e desafios da profissão docente

Downloads

Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

REIS, Andrea Sales Borges dos; SANCHEZ, Liliane Barreira. INVESTIGANDO OS SENTIDOS E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE   NUMA EXPERIÊNCIA DE EAD. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1544.. Acesso em: 7 dez. 2024.