INTERAÇÃOTUTOR-ALUNO NO CASO DA DISCIPLINA MATEMÁTICA PARA ADMINISTRADORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CESAD/UFS

Autores

  • Bruna Monalisa UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor
  • Marcio Batista Santos UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor
  • Michely Santos Araújo UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor
  • Ayslan Araujo UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor

Palavras-chave:

Processos de comunicação, matemática, plataforma MOODLE

Resumo

Há uma dificuldade na comunicação e interação entre tutores à distância e alunos em disciplinas que envolvem cálculos. É necessário analisar os processos pelos quais ocorre esta interação e sua influencia na aprendizagem dos alunos. Este artigo objetiva elaborar um perfil da interação tutor-aluno estabelecido na plataforma MOODLE do Centro de Educação Superior a Distância (CESAD/UFS) na disciplina Matemática para administradores no período 2012.1. Foram coletados textos, mensagens, fóruns, chats e atividades na plataforma MOODLE, seguida de analise de discurso qualitativo e elaboração de quadro com as principais dificuldades e as possibilidades de melhoria da interação tutor-aluno. A ausência de uma ferramenta que possibilite a inclusão de fórmulas e símbolos matemáticos na plataforma MOODLE é uma das dificuldades apresentadas no processo de comunicação dessa disciplina. A inserção de tal ferramenta possibilitaria uma melhoria no aprendizado, o desenvolvimento de habilidades e a assimilação de conceitos pelos alunos.

Downloads

Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

MONALISA, Bruna; SANTOS, Marcio Batista; ARAÚJO, Michely Santos; ARAUJO, Ayslan. INTERAÇÃOTUTOR-ALUNO NO CASO DA DISCIPLINA MATEMÁTICA PARA ADMINISTRADORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CESAD/UFS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1543.. Acesso em: 7 dez. 2024.