TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO: POSSIBILIDADES DOS RELATÓRIOS DO MOODLE

Autores

  • Danilo Garcia da Silva UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Autor
  • Kátia Morosov Alonso UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Autor
  • Cristiano Maciel UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Autor

Palavras-chave:

Ensino superior, Acompanhamento, Trajetórias de aprendizagem, Relatórios de atividades, Moodle

Resumo

Este trabalho versa sobre o processo de acompanhamento da participação e interação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, com vistas à melhoria da qualidade da formação educacional discente. Para a consecução deste intento, foi realizada a análise de relatórios de atividades internas do Moodle no curso de Pedagogia a distância, feito em parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso e a Universidade de Tokai, no Japão, de onde se pretendeu haurir meios de identificar possíveis contribuições para o trabalho docente. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso. Foram aplicados questionários e entrevistas com os professores especialistas e orientadores acadêmicos do curso. Os resultados não evidenciam o uso efetivo dos relatórios de atividades para a identificação da participação e interação e tomada de decisão pedagógica.

Downloads

Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

SILVA, Danilo Garcia da; ALONSO, Kátia Morosov; MACIEL, Cristiano. TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO: POSSIBILIDADES DOS RELATÓRIOS DO MOODLE. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1540.. Acesso em: 15 set. 2024.