PRÁTICA E ENSINO EM EDUCAÇÃO MUSICAL: FORMAÇÃO DE EDUCADORES MUSICAIS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NA UFSCAR

Autores

  • Jane Borges de Oliveira Santos Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Educação Musical, Formação de Professores, Prática e Ensino

Resumo

Este relato tem como objetivo apresentar como foi elaborada e aplicada, em sua primeira oferta, a disciplina “Prática e Ensino em Educação Musical 6”, oferecida no Curso de Licenciatura em Música, na modalidade a distância, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Será apresentada a visão de ensino a distância da UAB-UFSCar, bem como as mídias utilizadas. Esta disciplina teve como objetivo geral propiciar aos alunos aproximação e aprofundamento prático-conceitual sobre a literatura e produção de materiais voltados à educação musical em contextos escolares de formação básica: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. Como conclusão, damos destaque à importância de um trabalho em equipe, onde o professor, juntamente com os tutores virtuais e presenciais, tem o grande desafio de gerenciamento e acompanhamento das atividades desenvolvidas. Tal acompanhamento em uma disciplina à distância requer uma equipe de tutores bem preparados e comprometidos com a filosofia de trabalho.

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Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

SANTOS, Jane Borges de Oliveira. PRÁTICA E ENSINO EM EDUCAÇÃO MUSICAL: FORMAÇÃO DE EDUCADORES MUSICAIS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NA UFSCAR. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1537.. Acesso em: 7 dez. 2024.