O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE: REFLEXÕES E RESULTADOS A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA

Autores

  • Ana Paula de Lima Rodrigues UFSM - Universidade Federal de Santa Maria Autor
  • Taís Fim Alberti UFSM - Universidade Federal de Santa Maria Autor

Palavras-chave:

Atividade de Estudo, Moodle, Educação mediada por tecnologias de informação e comunicação, Docência

Resumo

O presente artigo é resultado das discussões e reflexões críticas produzidas no âmbito da disciplina Educação em Ciências Sociais e Humanas mediada por tecnologias educacionais em rede ofertada a alunos da graduação da modalidade presencial do Centro de Ciências Sociais e Humanas, como experiência de integração de modalidades educacionais na Universidade Federal de Santa Maria, no segundo semestre de 2011. Ele pretende mostrar sob a orientação teórico-metodológica da Teoria da Atividade como foram desenvolvidas as Atividades de Estudo (AE) através da plataforma de ensino-aprendizagem Moodle e seus recursos. A tecnologia apresentou-se como mediadora do processo demonstrando que os recursos tecnológicos podem atuar como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem, desde que assentados em objetivos educacionais claros e na orientação e acompanhamento constante do docente.

Downloads

Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

RODRIGUES, Ana Paula de Lima; ALBERTI, Taís Fim. O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE: REFLEXÕES E RESULTADOS A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1535.. Acesso em: 15 set. 2024.