DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA NA UEMA/MA: EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE FILOSOFIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Autores

  • Leila Amum Alles Barbosa UEMA – Universidade Estadual do Maranhão Autor

Palavras-chave:

Filosofia, Educação a distância, perfil discente, musicalidade

Resumo

Esta pesquisa, inicialmente, tinha apenas o propósito de fazer um levantamento do perfil dos discentes ingressantes no Curso de Filosofia na modalidade a distância da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, nos trazendo informações acerca das trajetórias da vida escolar e pessoal desses alunos, futuros professores dessa área de conhecimento. Esse conhecimento possibilitou e auxiliou na definição de estratégias para o bom funcionamento do mesmo, contribuindo, também, nas deliberações sobre como melhor utilizar as ferramentas informacionais e, nesta perspectiva, a utilização da musicalidade como meio de comunicação, interação e discussão para assegurar a qualidade e manutenção das atividades discentes e docentes.

Downloads

Publicado

2024-04-26

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

BARBOSA, Leila Amum Alles. DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA NA UEMA/MA: EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE FILOSOFIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1508.. Acesso em: 19 set. 2024.