APRENDIZAGEM NAS REDES SOCIAIS: COLABORAÇÃO ONLINE NA PRÁTICA DE ENSINO PRESENCIAL

Autores

  • Adriana Alves Novais Souza UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor
  • Henrique Nou Schneider UFS - Universidade Federal de Sergipe Autor

Palavras-chave:

aprendizagem colaborativa, interação, Redes sociais

Resumo

O trabalho objetiva promover uma discussão sobre as possibilidades e desafios da utilização das redes sociais no ambiente escolar, enxergando-as como recurso pedagógico fomentador de uma aprendizagem colaborativa em ambiente virtual para ser aplicada à prática pedagógica de ensino presencial. Trata-se de uma pesquisa realizada entre docentes de uma escola da rede pública de ensino, evidenciando os resultados obtidos através da aplicação de um questionário que buscou delinear o perfil e a relação dos docentes com as Tecnologias da Informação e Comunicação em suas práticas. Diante do estudo, percebe-se que, ao elaborar propostas de ensino que permitam a utilização das tecnologias online, especificamente as redes sociais, de forma pedagógica, o docente estará promovendo maior autonomia do aluno.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

SOUZA, Adriana Alves Novais; SCHNEIDER, Henrique Nou. APRENDIZAGEM NAS REDES SOCIAIS: COLABORAÇÃO ONLINE NA PRÁTICA DE ENSINO PRESENCIAL. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1499.. Acesso em: 19 set. 2024.