VIVÊNCIAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Autores

  • Fernando Paulo Rosa de Freitas Faculdades Claretianas de Rio Claro Autor
  • Roberto Tadeu Iaochite UNESP - Universidade Estadual Paulista Autor

Palavras-chave:

Educação Física, EaD, Vivências Prática

Resumo

A utilização de vivências práticas como método de ensino na área da Educação Física ainda é muito comum, reflexo da necessidade de seus profissionais dominarem conhecimentos práticos. Ainda assim, muitos desses profissionais têm dificuldade em trabalhar a prática de certos conteúdos. Embora esse tema das vivências práticas não seja novo, o surgimento e expansão de cursos EaD trazem novas perguntas para essa discussão, como, por exemplo, como realizar essas vivências ou como substitui-las. Os resultados desse trabalho demonstram que os profissionais da Educação Física encontram dificuldades em trabalhar a parte prática de certos conteúdos, e que os cursos EaD que frequentam ou frequentaram não atendem essa expectativa relativa à formação, falha que poderia ser atenuada em encontros presenciais programados de acordo com os currículos padrão, já adotados em diversos estados brasileiros.

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Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

FREITAS, Fernando Paulo Rosa de; IAOCHITE, Roberto Tadeu. VIVÊNCIAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1497.. Acesso em: 19 set. 2024.