PROFESSOR EM EAD: SABERES CONSTITUÍDOS LIÇÕES APRENDIDAS

Autores

  • Maria Socorro Lucena Lima UECE - Universidade Estadual do Ceará Autor
  • Silviane da Silva Rocha UECE - Universidade Estadual do Ceará Autor

Palavras-chave:

Saberes, Professores, EaD

Resumo

Vivenciamos a sociedade em rede. Nesta se asseveram as exigências de formação inicial e continuada. Surgem então diferentes estratégias de formação. Cursos que utilizam EaD passaram a fazer parte do nosso cotidiano. O objeto do nosso estudo são as obras de TARDIF (2002), PERRENOUD (2002), PIMENTA; ANASTASIOU (2005), BELLONI (2001), MASETTO (2003) e MOORE, M. G; KEARSLEY (2007) com o objetivo de identificar, descrever e refletir acerca dos saberes necessários ao exercício da docência em EaD. Utilizaremos a pesquisa bibliográfica a partir de reflexões de cunho qualitativo. De certo os avanços tecnológicos vividos atualmente exigem do sistema educacional atenda as demandas do aluno e ao novo perfil de profissionais da educação. Assim a valorização dos saberes nas práticas docentes vivenciadas e refletidas em EaD constituem um processo constante de formação em trabalho.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

LIMA, Maria Socorro Lucena; ROCHA, Silviane da Silva. PROFESSOR EM EAD: SABERES CONSTITUÍDOS LIÇÕES APRENDIDAS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1495.. Acesso em: 15 set. 2024.