NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIAS EM UM CURSO NA MODALIDADE EAD.

Autores

  • Elisa Gomes Magalhães Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Adriana Helena Bueno Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Alessandra Cardoso de Moraes Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Ana Paula Gestoso de Souza Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Consuelo Pereira de Sales Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Filomena Maria de Arruda Monteiro UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Autor
  • Rosa Maria Moares Anunciato de Oliveira Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor

Palavras-chave:

Formação de Professores, Trajetórias de Formação, Investigação Narrativa

Resumo

Este trabalho estrutura-se a partir de estudos e reflexões de uma investigação envolvendo licenciandos em Pedagogia e professores iniciantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental que participam de um curso de extensão online. Nesse estudo, procuramos descrever os elementos presentes nas narrativas, elaboradas pelas participantes, acerca das experiências vividas no processo de escolarização da Educação Básica e explicitar a perspectiva das cursistas diante da elaboração dos textos. Para tanto, analisamos os depoimentos registrados no primeiro Fórum de Discussão realizado após a elaboração da narrativa. Essa análise possibilitou tecer considerações sobre as temáticas do diálogo entre as cursistas e como o escrever sobre as experiências de escolarização permitiu que as professoras em exercício pensassem sobre a própria prática e as licenciandas sobre a futura atuação

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

MAGALHÃES, Elisa Gomes; BUENO, Adriana Helena; MORAES, Alessandra Cardoso de; SOUZA, Ana Paula Gestoso de; SALES, Consuelo Pereira de; MONTEIRO, Filomena Maria de Arruda; OLIVEIRA, Rosa Maria Moares Anunciato de. NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIAS EM UM CURSO NA MODALIDADE EAD. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1490.. Acesso em: 19 set. 2024.